Facebook Tiwitter Google + i

Prefeitura de Alfenas promove ciclo de palestras no Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

por Ascom Última modificação em 02/08/2017 | 15h 56min |

Em homenagem ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho, o Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais de Alfenas realizou, nesta data, um ciclo de palestras sobre diagnóstico, prevenção, tratamento e dados epidemiológicos das Hepatites Virais.

O evento aconteceu na sede da UNIFAL-MG e foi ministrado pela Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Alfenas, Silvana Albino, e pelo Coordenador das IST/AIDS e Hepatites Virais e Referência Técnica do Estado em Hepatites Virais, Geraldo Scarabelli.

Estiveram presentes Enfermeiros(as) e Médicos(as) da Atenção Básica de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Alfenas e mais 26 municípios pertencentes à Regional, que são atendidos no CTA/SAE de Alfenas, além de representantes da Regional de Saúde.

Segundo a Coordenadora do Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais, Taís Regina da Silva Cunha, “Este foi um momento ímpar para a atualização/capacitação e discussão sobra a assistência em Hepatites Virais nos Municípios da Regional de Saúde de Alfenas”.