Músico residente em Alfenas participa de seminário promovido pelo IEPHA

19/05/2017

Belo Horizonte recebeu, nos dias 16 e 17 de maio, violeiros e fazedores de violas para debates que abordaram desde temas ligados ao modo de tocar até a forma de se fazer o instrumento. Realizado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico – Iepha-MG, o Seminário Violas: o fazer e o tocar em Minas Gerais reuniu, nos dois dias, artistas dedicados à viola caipira.

Fechando o seminário, Teo Azevedo, premiado, em 2013, com o Prêmio Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes brasileiras e Índio Cachoeira - que há anos vive em Alfenas- considerado um dos mestres da viola caipira, com mais de 40 anos de carreira, fizeram as apresentações finais.

O trabalho de pesquisa do Iepha-MG para reconhecimento do modo de fazer e de tocar a viola em Minas continua com o cadastro dos violeiros e dos fazedores de viola, disponível no site www.iepha.mg.gov.br.

Fonte: http://www.cultura.mg.gov.br

Alfenas está fazendo o cadastro de violeiros e fazedores de violas

A Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas já deu início ao cadastramento na cidade. Se você toca, constrói algum tipo de viola, ou conhece alguém que faz esse tipo de trabalho, procure a secretaria até o dia 31 de julho para efetuar o cadastro.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas