Notícias

Alfenas terá atividades no Dia da Luta Antimanicomial

16/05/2017

O dia 18 de maio de 1987 marca, no Brasil, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data deu visibilidade ao Movimento da Luta Antimanicomial, cujo lema é "Por uma sociedade sem manicômios", e também inaugurou uma nova trajetória da proposta de Reforma Psiquiátrica Brasileira.

Além de propor mudanças no cenário da Atenção à Saúde Mental, o objetivo deste movimento é questionar as relações de estigma e exclusão que social e culturalmente se estabeleceram para as pessoas que vivem e convivem com os “transtornos mentais”.

O Dia da Luta Antimanicomial em Alfenas

Nesta quinta, 18 de maio, das 8 às 17 horas, será realizado o dia da Luta Antimanicomial na Praça Getúlio Vargas, próximo à Concha Acústica.

Ao longo deste dia, acontecerão várias atividades: apresentação do Batuki Mental, Dança Circular, Cantinho do Desistress, Cantinho de Contação de Histórias, Pintura, e microfone aberto para recitação de poesias.

A realização do evento é uma parceria entre o Centro de Convivência Esperança, Secretaria de Juventude e Turismo, CAPS e Secretaria de Saúde.

 

ASCOM/Prefeitura de Alfenas